Bioenergia em Revista: Diálogos (ISSN: 2236-9171)

Bioenergia em Revista: Diálogos (ISSN 2236-9171) é uma publicação eletrônica semestral vinculada à Faculdade de Tecnologia de Piracicaba “Dep. Roque Trevisan” e à Faculdade de Tecnologia de Araçatuba (Fatecs).Objetivo: publicar estudos inéditos, na forma de artigos e resenhas, nacionais e internacionais, que contribuam ao debate acadêmico-científico, além de estimular a produção acadêmica nos níveis da graduação e pós-graduação.

Clique aqui para acessar as diretrizes para publicação.

Esta Revista encontra-se indexada por: CNEN, Latindex.

Notícias

 

Chamada de Artigos

 
A Revista Bioenergia em Revista: Diálogos convida pesquisadores, docentes e demais interessados das áreas de Bioenergia, Gestão Empresarial, Agroindústria, Alimentos e áreas afins, a colaborarem com artigos científicos, de revisão e/ou resenhas para a próxima edição deste periódico.
As normas de submissão e análise estão disponíveis em nosso site – www.fatecpiracicaba.edu.br/revista. Os trabalhos serão recebidos por via eletrônica em fluxo contínuo, e os autores poderão acompanhar o progresso de sua submissão através do sistema eletrônico da revista.
Os dados apresentados, bem como a organização do texto em termos de formulação e encadeamento dos enunciados, das regras de funcionamento da escrita, das versões em língua inglesa e espanhola dos respectivos resumos, bem como o respeito às Normas da ABNT são de inteira responsabilidade dos articulistas.
 
Publicado: 2023-07-07 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 2 (2023): Bioenergia em Revista: Diálogos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferece à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.

A Revista está classificada como B4 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.

A presente edição conta com as seções de ALIMENTOS e apresenta o artigo Produção e análise de uma cerveja artesanal caseira estilo IPA com cacau; Estudo da determinação do diagrama de fases no sistema de duas fases aquosa constituído por PEG/(NH4)2SO4/AMILASE e, Produção de celulases por fungos filamentosos utilizando fermentação em estado sólido.

A seção ENERGIA apresenta os artigos Produção em escala laboratorial de biodiesel por transesterificação básica de óleo de soja e Potencial energético do Resíduo Sólido Urbano Paulista – comparação entre processos anaeróbio e térmico.

 

A seção de GESTÃO apresenta os artigos Comunicação não violenta e inteligência emocional: um olhar sobre o ambiente empresarial; “Atendimento humanizado” aplicado em todos os departamentos como foco na eficiência do e-commerce,  e, Proposta de cálculo do Índice Combinado (ISE, IGC-NM e IBOV) no desempenho de empresas.

 

A seção CIÊNCIA, TECNOLOGIA e SOCIEDADE apresenta o artigo Ciência, Tecnologia e Sociedade: uma abordagem sobre IA, IOT, Aprendizado de máquinas e o mercado de trabalho.

 

Ressalte-se que um dos nossos objetivos é a disseminação do conhecimento. Para tanto, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Alimentos

William Roberto CARDENAS, Gisele Gonçalves BORTOLETO, Daniela Defávari do NASCIMENTO
PDF
08-18
Eliana Maria Gonçalves RODRIGUES
PDF
19-31
Eliana Maria Gonçalves RODRIGUES, Camila de Carvalho D’AMICO, Kellen Renata Generoso GERAGE
PDF
32-44

Energia

Emmanuel Zullo Godinho, Ricardo Marques Barreiros
PDF
45-55
ALEXANDRE WITIER MAZZONETTO, Daniel Duarte Santana VIEIRA, Leonardo MIILLER, Márcia Nalesso Costa HARDER
PDF
56-76

Gestão Empresarial

Bárbara Costa FORTI, Paula Serafim CAMPOS, Filomena Maria FORMAGGIO
PDF
77-98
Mayara Priscila Pedreira CUNHA, Luciana FISCHER
PDF
99-122
Mira Melke de OLIVEIRA, Valéria Cristina SCUDELER, Vanessa de Cillos SILVA
PDF
123-141

Ciência, Tecnologia e Sociedade

Tadeu Alcides MARQUES, Fábio Augusto PACANO
PDF
142-152