v. 10, n. 1 (2020)

Bioenergia em Revista: Diálogos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferecer à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.

A Revista está classificada como B4 e B5 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.

A presente edição conta com quatro seções: AGRONOMIA que apresenta os artigos “Utilização do Lodo de Esgoto como Adubo na Cultura da Cana-de-açúcar”; “Regeneração e Multiplicação in vitro de Células Meristemáticas de Cana-de-açúcar”; “Influência do Hidrogel Agrícola em Relação aos Parâmetros Fotossintéticos em Mudas de Cana-de-açúcar” e “Cultivo in vitro de sorgo (Sorghum bicolor L. Moench)”.

A segunda seção ENERGIA apresenta os artigos “Energy and mechanical characterization of briquettes made from waste”; “Bioquerosene para aviação: cenário atual e perspectivas futuras” e “Consumo de eletricidade e PIB: uma análise em dados em painel para o Brasil no período de 2002 a 2015”.

A terceira seção, ALIMENTOS apresenta o artigo” Determinação de álcoois em bebidas comerciais por cromatografia gasosa e amostragem por headspace”.

E, a quarta seção, GESTÃO EMPRESARIAL apesenta o artigo “Profissionais 4.0: uma breve análise das futuras demandas de mercado”.

Lembrando que nossa proposta é igualmente a disseminação do conhecimento, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Agronomia

Natália Ganzaroli BOZZA, Luis Fernando Sanglade MARCHIORI
PDF
Bruno de Lima MELO
PDF
Bruno de Lima MELO
PDF
Rita de Cássia Malho ALVES, Daniela Defavari do NASCIMENTO
PDF

Energia

Diego Aleixo da SILVA, Natália Rodrigues de CARVALHO, Letícia Sant’Anna ALESI, Luciano Donizeti VARANDA, Gabriela Bertoni BELINI, José Cláudio J. CARASCHI, Franciane Andrade de PÁDUA, Fabio Minoru YAMAJI
Fabiana YOSHINAGA, Ariane da Silva SANTOS, Bruno Fernandes Santana de MOURA, Gisele Gonçalves BORTOLETO
PDF

Economia

Paulo André M. BARBOSA, Graciela Aparecida PROFETA, Vladimir Faria dos SANTOS
PDF

Alimentos

Winston Pinheiro Claro GOMES, Fabiana YOSHINAGA, Gisele Gonçalves BORTOLETO
PDF

Gestão Empresarial

Gabriel Nascimento dos REIS, Thaila Raquel Christofolletti GARCIA, Valéria Cristina SCUDELER
PDF