v. 10, n. 2 (2020)

Bioenergia em Revista: Diálogos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferece à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.


A Revista está classificada como B4 e B5 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.

A presente edição conta com quatro seções: AGRONOMIA que apresenta o artigo “Avaliação da viabilidade do uso da vinhaça como adubo”.


A segunda seção ALIMENTOS apresenta os artigos “Avaliação físico-química da proteína de soja texturizada”; “Capacidade fermentativa e análise genética de leveduras de fermentação natural de hidromeis utilizando metodologia de PCR”; “Detecção de OGM e qualidade microbiológica de soja (Glycine max (L.) Merrill) e seus derivados” e, “Determinação de metanol e etanol na produção de fermentado artesanal de jabuticaba (Myrciaria jabuticaba)”.

 

A terceira seção, AMBIENTE apresenta os artigos “Análise da indústria da moda e a importância da sustentabilidade e da circularidade para o setor” e, “Vila dos pescadores da Praia Grande de Niterói: análise urbana e estrutural”.

 

E, a quarta seção, ENERGIA apesenta os artigos “Projeto B20 – “Piracicaba no caminho da sustentabilidade”; “Produção de dihidroxiacetona a partir da glicerina residual da produção de biodiesel: uma visão teórica” e, “Relação da aglomeração com a hidrofobicidade celular de leveduras selvagens e selecionadas para a produção de etanol”.

 

Lembrando que nossa proposta é igualmente a disseminação do conhecimento, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Agronomia

Gustavo de Moraes CHITOLINA, Márcia Nalesso Costa HARDER
PDF
08-24

Alimentos

Karoline Raizel Rodrigues CAMPOS, Érika Maria Roel GUTIERREZ
PDF
25-34
BENETOLE Bianca Martins, Winston Pinheiro Claro GOMES, Daniela Defavari do NASCIMENTO
PDF
35-47
Murilo Gallani PINTON, Siu Mui TSAI, Daniela Defavari do NASCIMENTO
PDF
48-61
Juliana Angelo PIRES, Natalia Navarro TEIXEIRA, Winston Pinheiro Claro GOMES
PDF
62-75

Ambiente

Caroline Conceição dos SANTOS, Vanina Carrara SIGRIST
PDF
76-95
Raphaela Reis Conceição Castro SILVA, Fernando de SOUZA
PDF
95-122

Energia

Gisele Gonçalves BORTOLETO, Juliana Gonçalez GRAGNANI, Letícia Furlan SILVA, Renan Mercuri PINTO
PDF
123-143
Vitória Carolina Campos SABINO, Pedro Henrique Campos BELLATO, Daniela Defavari do NASCIMENTO, Gisele Gonçalves BORTOLETO
PDF
144-161
Leonardo Pereira SELVENCA, Romário Conceição SILVA, Hildo Costa de SENA, Wesley PONTES
PDF
162-172