v. 11, n. 1 (2021)

Bionergia em Revista: Dialógos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferece à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.


A Revista está classificada como B4 e B5 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.


A presente edição conta com quatro seções: AGRONOMIA que apresenta os artigos “O impacto da tecnologia aplicada ao processo de colheita de cana-de-açúcar na eficiência do setor sucroenergético em uma empresa paulista” e “Cultivo in vitro de diferentes genótipos de pinhão-manso (jatropha curcas l.)”.


A segunda seção ALIMENTOS apresenta o artigo “Utilização de subproduto da indústria artesanal cervejeira como substrato para a produção de amilase por fermentação em estado sólido”


A terceira seção, ENERGIA apresenta os artigos “Avaliação do potencial energético dos resíduos orgânicos de um restaurante de TIETÊ/SP – um estudo de caso”; “Potencial de geração de energia a partir do resíduo sólido domiciliar (RSD) de Piracicaba: estimativas por rotas anaeróbias e térmicas”; “Revisão: leveduras utilizadas na produção de etanol de segunda geração”; “Determinação de metais em biodiesel: importância e desafios”; “Eficiência energética em aterros sanitários: uma breve revisão” e “Projeto, construção e funcionamento de um fermentador-destilador: fermentexpress”.


E, a quarta seção, GESTÃO apesenta os artigos “Marketing sensorial e a influência no comportamento do consumidor” e “Análise da implementação de melhorias no fluxo de processo em uma empresa metalmecânica – estudo de caso”

Ressalte-se que um dos nossos objetivos é a disseminação do conhecimento. Para tanto, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Agronomia

Alexandre Witier MAZZONETTO, Eloy Peres GONÇALVES, Sabrina Stefani SOARES
PDF
09-30
Gabriel Henrique Ribeiro da SILVA, Daniela Defavari do NASCIMENTO
PDF
31-45

Alimentos

Eliana Maria Gonçalves RODRIGUES
PDF
46-57

Energia

Alexandre Witier MAZZONETTO, Renata Brandolise Foltran CARNIEL, Luiza Brabo CATALA, Alexandre da Costa PEDRO
PDF
58-77
Alexandre Witier MAZZONETTO, Maria Vilma dos SANTOS
PDF
78-98
Cássio de Souza ALMEIDA, Daniela Defávari do NASCIMENTO
PDF
99-119
Vinícius Oliveira GONÇALVES, Gisele Gonçalves BORTOLETO
PDF
120-138
Jeferson Santos SANTANA, Alexia Sabino GONÇALO, Amanda Emilly Barreto SILVA, Karoline ABREU, Sara Feu de LIMA
PDF
139-162
Gustavo Daniel Da Silva DIAS, Tadeu Alcides MARQUES
PDF
163-177

Gestão Empresarial

Danilo Medeiros MARQUES, Maria Helena BERNARDO
PDF
178-199
Júlia Campos BELLATO, Alexandre Witier MAZZONETTO
PDF
200-221