v. 12, n. 1 (2022)

Bioenergia em Revista: Diálogos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferece à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.

 

A Revista está classificada como B4 e B5 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.

A presente edição conta com duas seções: ENERGIA apresenta os artigos “Produção de amilase por fermentação em estado sólido utilizando o fungo aspergillus niger e determinação do ph e temperatura ótimos na atividade enzimática”; “Energia nuclear: conceitos fundamentais e aplicações na agricultura”, e, “Principais aspectos da produção de bioenergia por meio de resíduos sólidos urbanos”. 

 

E, a segunda seção, GESTÃO traz os artigos “Benefícios de um sistema de implementação da NBR ISO 13485:2016: estudo de caso para o setor de saúde”; “Desempenho do marketing sensorial sobre as vendas e rentabilidade de uma empresa do setor supermercadista”; “Marketing digital como propulsor de desempenho de micro e pequenas empresas em Rio das Pedras – SP”, e, “A inclusão da mulher negra no mercado de trabalho no Brasil”.

 

Ressalte-se que um dos nossos objetivos é a disseminação do conhecimento. Para tanto, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Alimentos

Eliana Maria Gonçalves RODRIGUES
PDF
08-20

Energia

Fabio Sousa Guedes SILVA, Daniela Defávari do NASCIMENTO, Beatriz Cristina MIGOT
PDF
21-36
Amanda Cristina Cruz ESCHHOLZ, Luydson Ferreira SERÊJO
PDF
37-50

Gestão Empresarial

Bianca Santos FONSECA, Rebeca Andrade Estevam da SILVA, Vanessa de Cillos SILVA, Valéria Cristina SCUDELER
PDF
51-64
Rafael Henrique Semenzin da FONSECA, Melina Aparecida Plastina CARDOSO
PDF
95-80
Gabriela Fernanda MARCONATO, Luís Eduardo VICENTIN, Valéria Cristina SCUDELER
PDF
81-106
Marina Ortolani BARBOSA, Nicole Dinardi FRANCISCO, Filomena Maria FORMAGGIO
PDF
107-131