A influência da mídia na dieta infantil

Camila Tabai dos SANTOS, Márcia Nalesso Costa HARDER

Resumo


O marketing sozinho não tem a capacidade de influenciar a criança em suas escolhas, as demais influências as acompanham e, a partir disto, pode-se perceber que a presença dos pais é fundamental para o seu desenvolvimento. Desta maneira, tudo o que é aprendido nesta fase será absorvido e acompanhando até a vida adulta. Uma boa relação entre pais e filhos é essencial para que o marketing que tem um forte apelo emocional, não seja capaz de prejudicar a criança perante os demais, já que a mesma sofre as consequências da ausência dos pais que é causada pela vida moderna onde ambos trabalham e deixam os pequenos em grande parte do tempo sozinhos ou a mercê dos meios midiáticos, o que muitas vezes influencia negativamente o modo como a criança entende as coisas ao seu redor. O presente artigo realizou um levantamento bibliográfico a fim de verificar a influência da mídia nas escolhas alimentares das crianças. A fonte de dados foi realizada por meio de artigos periódicos, demonstrando através de vários estudos, a visão de autores sobre como a mídia pode ser prejudicial à criança se não acompanhada de perto.

Palavras-chave


marketing; marketing infantil; publicidade infantil; obesidade; infância

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


______________________________________________________________
FATEC Piracicaba - www.fatecpiracicaba.edu.br