A influência do marketing digital no e-commerce em Piracicaba-SP no período da pandemia da covid-19 (2020)

Lara CALIXTO, Valéria C. SCUDELER

Resumo


O presente artigo estuda o conceito de marketing digital e suas principais estratégias, abordando a importância das mídias sociais e sua influência no e-commerce. O marketing digital pode trazer grandes resultados se usado da forma correta e constante para a divulgação e venda de produtos, podendo proporcionar uma interação eficaz com o público-alvo e, principalmente, fortalecer a marca. Este artigo tem o objetivo de identificar as estratégias que mais influenciam consumidores no ambiente digital, quais mídias sociais eles mais utilizam e as mudanças em seu comportamento de compra com a vinda da pandemia da Covid-19. A metodologia do estudo abarcou, além de revisão bibliográfica, uma pesquisa de campo com consumidores de Piracicaba – SP, a fim de verificar seu comportamento de compras on-line durante a pandemia. A amostra foi selecionada por conveniência, em grupos de Whatsapp da pesquisadora, alcançando 101 respostas. Cerca de 86% dos entrevistados estão nas faixas etárias de 18 a 29 anos, visto que a população mais jovem utiliza a internet com maior frequência, sendo 67% do gênero feminino. Como resultado desta pesquisa, foi possível concluir que as mídias sociais são muito importantes na decisão de compra no ambiente digital no período da pandemia da Covid-19 em Piracicaba – SP.

 

Palavras chave: Marketing digital, E-commerce, Mídias sociais, Pesquisa de campo, Covid-19.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


______________________________________________________________FATEC Piracicaba - www.fatecpiracicaba.edu.br