v. 11, n. 2 (2021)

Bioenergia em Revista: Diálogos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferece à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.

 

A Revista está classificada como B4 e B5 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.

 

A presente edição conta com três seções: ALIMENTOS que apresenta os artigos “Avaliação de qualidade de presuntos cozidos manipulados e comercializados em supermercados: uma revisão bibliográfica” e “Desenvolvimento de licor de beterraba”.

 

A segunda seção, ENERGIA apresenta os artigos “Avaliação no pré-tratamento hidrotérmico alcalino em um Pennisetum spp. E um Panicum spp.”; “Parâmetros físico-químicos de diferentes resíduos agroindustriais para fins energéticos”; “Geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos: um estudo sobre barreiras na implantação de uma cadeia de fornecimento waste-to-energy”; “Diesel verde: a nova era dos biocombustíveis em uma revisão”, e, “Análise do impacto da crise do covid-19 (sanitária) no setor sucroenergético – um estudo de caso”.

 

A terceira e última seção GESTÃO traz os artigos “Home office: um olhar sobre as possibilidades”; “A influência do marketing digital no e-commerce em Piracicaba-SP no período da pandemia da covid-19”; “Influência da comunicação na rotatividade de pessoal nas organizações”, e, “Práticas de retenção de clientes por meio da ferramenta customer success: estudo de caso em uma loja de varejo (Piracicaba-SP)”.

 

Ressalte-se que um dos nossos objetivos é a disseminação do conhecimento. Para tanto, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Alimentos

Stéfane Verde de CAMPOS, Marcia Nalesso Costa HARDER
PDF
Júlia Zaia TOBIAS, Marcia Nalesso Costa HARDER, Alessandro Antonio ORELLI-JÚNIOR, Jhenifer SANTOS, Larissa Monique da SILVA, Maria Clara de Oliveira SOUZA, Mariana Rodrigues BARS, Gustavo Daniel da Silva DIAS, Vitória Silvestrini CANOLA
PDF

Energia

Emmanuel Zullo GODINHO, Fernando De Lima CANEPPELE, Helio Vagner GASPAROTTO
PDF
Ana Lúcia Piedade Sodero Martins PINCELLI, Ivan Souto de QUEIROZ
PDF
Adely Ribeiro Meira CORRÊA
PDF
Thais Juliane NEVES, Marcia Nalesso Costa HARDER
PDF
Carolina Paulino Lucas Correa LEITE, Alexandre Witier MAZZONETTO
PDF

Gestão Empresarial

Letícia Teófilo da SILVA, Nathalia Kettuly dos SANTOS, Filomena Maria FORMAGGIO
PDF
Lara CALIXTO, Valéria C. SCUDELER
PDF
Carmem Najara Sousa MELO, Filomena Maria FORMAGGIO
PDF
Andressa Julia AGUADO, Milena CASAROLLO, Luciana FISCHER
PDF