v. 13, n. 1 (2023)

Bioenergia em Revista: Diálogos

Bioenergia em Revista: Diálogos, publicação da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Dep. “Roque Trevisan” oferece à comunidade acadêmico-científica mais um número objetivando a apresentação e discussão de temas atinentes à pesquisa, inovação e ao diálogo com todas as áreas do conhecimento, elementos imprescindíveis e constituidores à formação científico-tecnológica.

 

A Revista está classificada como B4 no sistema Qualis/CAPES e encontra-se associada aos indexadores Latindex, IBICT, Sumários.org e CNEN60.

A presente edição conta com três seções:


ALIMENTOS apresenta o artigo “Estudo comparativo da produção de amilases utilizando como substrato subprodutos agroindustriais”. 

 

A segunda seção, ENERGIA traz os artigos: "Análise das diluições e dos tempos de retenção de hidráulica para produção de biogás a partir de dejetos animais", "Avaliação do potencial energético do resíduo sólido urbano dos municípios de Piracicaba, Limeira, Rio Claro e Americana – interior de SP", "Hidrogênio verde como potencializador do comércio internacional no estado do Ceará",  "Pinhão-manso (jatropha curcas) e biodiesel: potencialidades e desafios" e "Produção de biogás a partir da água residual de mandioca (manipueira) utilizando diferentes métodos e inóculos".

A terceira e última seção, GESTÃO, apresenta o artigo "Análise dos impactos gerados pela implantação do sistema ERP SAP no setor de contas a pagar em uma indústria do segmento de alimentos".

Ressalte-se que um dos nossos objetivos é a disseminação do conhecimento. Para tanto, o periódico Bioenergia em Revista: Diálogos possui inserção nacional e internacional e conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. O recebimento dos artigos é pelo sistema de fluxo contínuo e a periodicidade é semestral.

 

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Alimentos

Eliana Maria Gonçalves RODRIGUES, Camila de Carvalho D’AMICO, Kellen Renato Generoso GERAGE
PDF
8-21

Energia

Alexandre Witier MAZZONETTO, Larissa COSSANTE, Alexsandro Gomes dos SANTOS, Márcia Nalesso Costa HARDER
PDF
22-41
Alexandre Witier MAZZONETTO, Rafael Willians CARBONI
PDF
42-61
Sérgio Henrique Arruda Cavalcante FORTE, Anderson Montenegro GAZILLO
PDF
52-87
Nicole Geraldine WITT, Larissa WARNAVIN, Fernanda Löffler Niemeyer ATTADEMO, Otacilio Lopes de Souza PAZ
PDF
88-109
Diego Fernando MARTINS, Felipe Senna KEWITZ, Alexandre Witier MAZZONETTO, Luis Felipe Toro ALONSO
PDF
110-128

Gestão Empresarial

Cristiane Maria dos SANTOS, Luiz Claudio GONÇALVES
PDF
129-146